Diferencial

Responsabilidade Ambiental

Uma das nossas preocupações é com o meio ambiente, por isso, investimos em:
  • captação de água da chuva
  • reciclagem de pneus

PADRÃO EURO

Euro 5 é o conjunto de regulamentos que tem o intuito de reduzir as emissões de veículos usuários de diesel. O nome do euro 5 no Brasil e Proconve p-7, pois o euro 5 vem da legislação europeia.

A norma euro 5 que está vigorando desde 2012 e especifica que todos os motores dos novos caminhões produzidos no Brasil tenham um sistema específico de tratamento de gases e fuligem que deve ser o SCR ou EGR.

O EGR (exhaust gas recirculation) tem como base motores pequenos – o modo como esse sistema funciona busca diminuir a temperatura da câmara de combustão e reduzir a dispersão de nitrogênio.

O SCR (selective catalytic reduct on) é o sistema mais usado em veículos grandes principalmente os de carga o modo de funcionamento é baseado em uma conversão química dos gases poluidores, fazendo com que transformem em inofensivos o nitrogênio e vapor de água. I-JM reagente chamado arca 32 composto de ureia é o responsável pela reação

O QUE É A ARLA 32?

Uma solução de 32% de ureia (Arla 32) é armazenada em um tanque e segue para o sistema dosador através de uma bomba para ser distribuída por uma válvula dosadora que controla a dosagem que será injetada no sistema de escapamento. As moléculas de Arla 32 lançadas junto com os gases do escapamento são hidrolisadas para fornecer Amônia (NH3). No catalizador a Amônia reage com o NOX, resultando em Nitrogênio e vapor de água. Sensores posicionados no catalizador realizam as medições dos gases emitidos; esses dados são analisados e conferido se a dosagem do Arla 32 está correta e eficiente.

TREINAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS

Nossos motoristas são homologados pela gerenciadora de risco Raster que contribui diretamente para uma melhor gestão de risco da carga transportada e aumento da segurança do veículo.

Os motoristas novos, com pouco tempo de experiência, são treinados e capacitados e assim que aptos são direcionados para o trabalho em rotas curtas. Até que tenham experiência suficiente para uma viagem mais longa.

Oficina Mecânica Própria

Para uma melhor eficiência doe caminhões e consequentemente do nosso negócio. Possuímos uma oficina mecânica onde realizamos manutenções e consertos sempre que necessário.

Além das manutenções realizadas na oficina. Como grande parte dos nossos caminhões são novos, todas as revisões periódicas são realizadas na concessionária.

Segurança da sua carga